IUCR capacita equipe médica do Hospital Santa Izabel, na Bahia, em cirurgia robótica



No último sábado, 23.03, o Hospital Santa Izabel fez a primeira cirurgia robótica, no estado da Bahia, com o robô Da Vinci.


A equipe do IUCR foi responsável pela capacitação (proctoria) dos médicos e profissionais do Hospital nessa técnica e estava lá para acompanhar os procedimentos, que foram realizados pelo Dr. Eduardo Café, com a proctoria do Dr Ricardo Favaretto do IUCR.


No processo de implementação dessa nova tecnologia, todos os médicos e demais membros da equipe precisam passar por intenso treinamento para que estejam aptos ao manejo da cirurgia robótica. Após o curso, eles ainda permanecem sob acompanhamento de um Proctor durante os primeiros procedimentos, até ganharem autonomia para utilizar o equipamento sozinhos.


É um imenso orgulho para o IUCR fazer parte desse marco na história do Hospital Santa Izabel, pioneiro nessa tecnologia em seu estado, e contribuir para os avanços da medicina em nosso país


A equipe do IUCR é altamente especializada na técnica e já capacitou diversas instituições e profissionais de saúde por meio do seu Programa de Consultoria e Capacitação em Cirurgia Robótica.


Saiba mais sobre o nosso Programa: https://www.iucr.com.br/consultoria

logo-negativo-novo.png
logo-fb.png
logo-linkedin.png
instagram-logo-icon-voronezh-russia-nove
logo-youtube.png
Médico responsável: Dr. Gustavo Cardoso Guimarães - CRM/SP 80506
Copyright © Instituto de Urologia, Oncologia e Cirurgia Robótica Dr. Gustavo Guimarães. Todos os direitos reservados