A equipe do IUCR é pioneira no Brasil na utilização da técnica e já realizou mais de 3 mil procedimentos, além de ter sido responsável pela formação de centenas de cirurgiões
A aplicação da cirurgia robótica tem avançado em grandes proporções ao longo dos anos, alinhada aos benefícios que a técnica traz para o paciente, como menos sangramento, menos tempo de internação e menor intervalo para recuperação de funções como potência sexual e continência urinária.
No contexto mundial, em 2018, foram mais de 1 milhão de cirurgias realizadas. Já no Brasil, em 2019, foram 13 mil procedimentos com a plataforma, crescimento de 45% se comparado a 2018.
O maior limitador para um crescimento ainda mais acelerado no país é o alto custo da implementação da plataforma, mas a tendência é que esse cenário mude com a entrada de novos fabricantes no mercado global, considerando ainda que conforme evidências científicas, a abordagem robótica foi associada, a médio prazo, a custos mais baixos para todos os envolvidos: paciente, instituições de saúde e fontes pagadoras. A equipe do IUCR é pioneira no Brasil na utilização da técnica e já realizou mais de 3 mil procedimentos, além de ter sido responsável pela formação de centenas de cirurgiões.
Saiba mais sobre a experiência que desenvolvemos com a cirurgia robótica em nosso infográfico:
ASSISTA O VÍDEO COM DR. GUSTAVO CARDOSO GUIMARÃES EXPLICANDO SOBRE A CIRURGIA ROBÓTICA
PARA SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO
Acesse nosso Infográfico Desmistificando a Cirurgia Robótica, clique aqui
Entenda como funciona nosso Programa de Capacitação e Cirurgia Robótica, clique aqui
Comments