5 Sintomas do câncer de bexiga

Uma doença assintomática em fases iniciais, o câncer de bexiga quando diagnosticado no início muitas vezes é em razão de exames de rotina. A progressão da doença, na maioria dos casos, é que desencadeia os sinais de alerta.


Quanto mais precoce for descoberta a doença, menos invasivo é o tratamento e maiores são as chances de sucesso. Por isso, esteja atento aos sintomas e procure avaliação médica de um urologista se perceber alguma alteração.

Reunimos aqui os 5 principais sintomas do câncer de bexiga. Confira:


1 - Hematúria (sangue na urina): é o sintoma mais comum da doença, caracterizado pela presença de sangue na urina que pode ser visível a olho nu ou identificada em exames específicos. Isso ocorre como resultado do rompimento de vasos sanguíneos no interior da massa tumoral ou da própria mucosa da bexiga. Apesar de ser um sintoma frequente em cerca de 90% dos casos, não é exclusivo do câncer de bexiga, podendo estar relacionado a infecções urinárias, cálculos renais e tumores ou doenças renais benignas.


2 - Mudança no hábito urinário, urgência para urinar, com aumento da frequência de micção, mesmo quando a bexiga não está cheia


3 - Sensação de dor ou queimação ao urinar


4 - Dificuldade para urinar ou fluxo de urina fraco


5 - Sintomas de câncer de bexiga avançado: dor lombar, anemia, perda de apetite e perda de peso, fraqueza, inchaço nas pernas e dor óssea.

1.050 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo