top of page

Reconhecimento científico internacional no ranking da ExpertScape em câncer de pênis

  • Foto do escritor: IUCR
    IUCR
  • há 5 horas
  • 2 min de leitura

Dr. Gustavo Guimarães está em 25º lugar no tópico Expert em câncer de pênis no mundo. Considerando o Brasil, lidera o ranking ExpertScape nessa área. Para fazer parte desse ranking é preciso estar entre 1% dos especialistas do mundo que mais apresentam publicações científicas sobre o tema.


Dr. Gustavo Cardoso Guimarães

Dr. Gustavo Cardoso Guimarães é um dos especialistas a integrar o conceituado ranking da ExpertScape, uma plataforma internacional de referência que reconhece globalmente a expertise de médicos de diversas especialidades que atuam em instituições de saúde. Fundada há 25 anos, a ExpertScape está localizada em Baltimore, Maryland, Estados Unidos.


A classificação do ranking em câncer de pênis

 

Na classificação do tópico Expert em câncer de pênis, Dr. Gustavo Guimarães ocupa o 25º lugar (top 0,37%). Os classificados nesse tópico estão entre 1% dos pesquisadores do mundo que mais publicaram sobre o tema. Entre os brasileiros, Dr. Gustavo é o primeiro no ranking para a especialidade câncer de pênis e, também, figura nos rankings de câncer de rim (7,6%), câncer de próstata (3,6%) e cirurgia robótica (9,2%).

 

O ExpertSpace avalia os profissionais com base em suas publicações no PubMed, reconhecido como o principal banco de dados de literatura biomédica e de ciências biológicas. A atual classificação considerou os artigos publicados entre 2013 e 2023. 

 

“Estar no ranking da ExpertScape, entre os  25 especialistas que mais publicaram  artigos científicos no mundo sobre o câncer de pênis é uma honra, até porque esse é um tipo de câncer prevenivel e que, muitas vezes, é negligenciado em nosso meio. A conquista não é individual, mas reflete o compromisso de toda nossa equipe com a pesquisa científica”, afirma Dr. Gustavo. O médico também reforça  a importância da continuidade da produção de conhecimento em prol dos pacientes do Brasil e do mundo.



 

Para saber mais:


 


bottom of page